
7 de ago. de 2025
por Rafaela Varella, Diretora criativa da HAPU
ostentar bens materiais deixou de ser o objetivo. hoje, o que vale mesmo é colecionar momentos únicos, esteticamente compartilháveis e emocionalmente memoráveis. a geração z ressignificou o conceito de luxo, colocando menos valor em logotipos e mais peso em vivências que façam sentido.
esse novo olhar tem impactado diretamente o mercado, reposicionando marcas e criando oportunidades para quem entende que consumo é, cada vez mais, sobre conexão.
↳ luxo é cuidar de si
com a ascensão da cultura wellness, ter tempo para cuidar da saúde física e mental virou símbolo de status. por isso, hobbies offline como aulas de cerâmica, livros de colorir e studios aesthetic de pilates, yoga, spinning ou luta se tornaram cada vez mais populares. e a moda fitwear acompanha esse movimento, traduzindo estilo de vida em linguagem visual.
↳ o real tem mais valor que o virtual
impulsionada pelo detox digital, a gen z valoriza cada vez mais viver experiências palpáveis e coletivas. festivais, maratonas e ativações físicas de marca criam conexões reais, que nenhum post gerado por IA consegue replicar. viver o momento se tornou tão importante quanto registrá-lo.
↳ exclusividade virou pertencimento
mais do que produtos raros, a geração z quer fazer parte de algo. marcas que constroem comunidade através de experiências no mundo real ocupam um lugar especial no feed, na rotina e na memória desse público. o senso de pertencimento hoje é um diferencial competitivo.
o luxo mudou. agora ele se expressa por meio da qualidade de vida, do tempo livre, da estética afetiva e das experiências que criam vínculos. quem entende esse movimento consegue transformar cada ponto de contato em lembrança.
na hapu, criamos experiências reais com a cara da geração z. ativamos marcas com criatividade, afeto e propósito, transformando presença em memória e produto em estilo de vida.

↳ bora criar a sua? vem ser frezh com a gente ❤🔥www.hapucc.com | @hapu.cc



