
15 de out. de 2025
por Rafaela Varella, Diretora criativa da HAPU
durante muito tempo, o discurso em torno da geração z foi marcado por estereótipos simplistas. mas a verdade é que essa geração já não é mais criança — está entrando no mercado de trabalho, adquirindo poder aquisitivo e influenciando ativamente as decisões de compra que moldam o sucesso das marcas.
mais do que consumir, a gen z cria tendências, forma opinião e move o zeitgeist cultural.
↳ a primeira geração 100% digital
crescida em meio a redes sociais, hiperconexão e informação em tempo real, a gen z tem uma nova forma de consumir e se comunicar. busca velocidade, autenticidade e experiências que reflitam seus valores. isso muda tudo — do jeito que escolhem produtos à forma como constroem vínculos com marcas.
↳ consumir é se identificar
para a geração z, o consumo vai muito além do produto. essa geração busca marcas que compartilham seus valores e criam experiências para a comunidade. autenticidade, posicionamento e relevância cultural são indispensáveis. e quando existe identificação, a fidelização acontece de forma orgânica. somos leais a quem entende nossa linguagem.
↳ comportamento com camadas
entender a gen z exige ir além do óbvio. recortes sociais, culturais e econômicos impactam diretamente nos padrões de consumo e comportamento. marcas que enxergam essas nuances conseguem dialogar com verdade e gerar conexões reais.
é aí que entra a hapu: somos uma agência full service feita pra acompanhar de perto as tendências da geração z. através da nossa metodologia z2z — de gen z pra gen z — criamos estratégias, conteúdos e experiências que traduzem cultura em resultado.
↳ se sua marca quer se conectar com a geração z, a gente faz isso por você.chega mais e bora ser frezh!



